Há 27 anos a torcida do Flamengo não vê um jogador flamenguista terminar o Campeonato Brasileiro como artilheiro máximo.
O jogador Zico foi o último a aparecer como melhor marcador, em 1982, quando o time carioca conquistou seu segundo título nacional. Adriano tenta repetir o feito para gravar seu nome de vez na história do clube.
Quero ser artilheiro para entrar para a história do Flamengo, mas sempre com o pensamento na equipe. Andrade me pediu para ajudar o time. Eu tinha projetado a possibilidade de chegar aos 21gols. A verdade é que estou bastante confiante.
A disputa tem sido dura e Adriano já ficou para trás - com 17 gols, acabou ultrapassado por Diego Tardelli, do Atlético-MG, que somou 18. Apesar disso, o Imperador não perde a confiança, especialmente porque os artilheiros terão duelo pessoal neste domingo (8), quando o time carioca vai a Belo Horizonte enfrentar o Galo no Mineirão, às 16 horas (de Brasília).
A disputa está boa entre a gente. Nós dois sabemos da nossa importância para os times. É uma rivalidade sadia, cada um vai tentar fazer sua parte. Ele é um grande amigo.
Flamengo vence o Atlético-MG e fica a dois pontos da liderança
O Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 neste domingo (8) no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e subiu para a terceira posição do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time carioca chegou a 57 pontos, dois a menos que o líder São Paulo. Os atleticanos caíram para a quarta colocação, ainda na zona de classificação para a Libertadores, com 56 pontos.
Petkovic abriu o placar para o Flamengo, com um gol olímpico, ainda no primeiro tempo. Maldonado e Adriano fizeram os outros gols dos cariocas e Ricardinho descontou pelo Atlético-MG.
O primeiro gol do Fla foi aos 9 minutos do primeiro tempo. Um golaço, gol olímpico. Petkovic bateu escanteio no primeiro pau e o goleiro Carini não conseguiu evitar que a bola entrasse no ângulo. O meia já havia marcado um gol olímpico neste campeonato e também contra uma equipe que luta pelo título, o Palmeiras, no Parque Antártica.
O segundo gol do Flamengo também foi marcado por um jogador estrangeiro. O chileno Maldonado recebeu de Zé Roberto na entrada da área, limpou a jogada e bateu cruzado, no canto direito.
Na segunda etapa, o Atlético-MG foi para o ataque e diminui logo aos 4 minutos. Thiago Feltri cruzou na área, Evandro desviou de cabeça e Ricardinho pegou de primeira para estufar a redes de Bruno.
A reação dos mineiros foi interrompida aos 38 minutos, Adriano, de cabeça, após jogada de Fierro, marcou o terceiro do rubronegro. Décimo oitavo gol do Imperador no campeonato, ele é artilheiro ao lado do atleticano Diego Tardelli